25.10.2018

Católica Lisbon e ISAF iniciaram a 3ª edição da Pós-Graduação em Gestão de Seguradoras

Nos dias de hoje, a competição e a concorrência são uma realidade no sector segurador em Angola, acrescidos de novas obrigações em termos de transparência e governação empresarial. Este enquadramento é particularmente exigente para as empresas que, por esta razão, atravessam fases de ajustamento, reorganização ou reestruturação, obrigando os seus recursos humanos a actualizar conhecimentos e informação e a desenvolver novas competências.

 

Em paralelo, o mercado financeiro, onde as seguradoras desenvolvem a sua actividade, está em desenvolvimento e permanente inovação, estudando e apresentando novos produtos.

 

É essencial para os gestores e quadros superiores das empresas de seguros conhecerem e compreenderem esta envolvente e as suas perspectivas de evolução. Irão ser aprofundados os mecanismos, mercados e instrumentos que caracterizam o negócio dos seguros, ao mesmo tempo que se adquirem novas técnicas de gestão, quer na sua vertente conceptual quer de aplicação prática.

 

Esta formação vai trazer benefícios tanto para os participantes como para as empresas e vai prepará-los para adquirir uma visão integrada e estratégica da gestão de seguradoras. As empresas terão os seus quadros significativamente mais motivados, com novas e mais amplas competências de gestão e com uma visão estratégica e integrada do funcionamento das suas empresas, estando, assim, em condições de exercer com maior pro-actividade e eficácia funções de liderança e gestão.

 

Poderá consultar a Brochura e o Calendário desta Pós-Graduação abaixo.

Consultar Calendário
Consultar Brochura